Bolo de Prestigio

Ingredientes

Massa:

3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
½ xícara (chá) de água quente
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de cacau ou chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
200g de coco ralado

Calda:
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
2 cravos
1 canela em pau

Cobertura:
400g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Para a Massa:
Bater em uma batedeira os ovos e o açúcar e bata em torno de 3 a 4 minutos. Em seguida coloque o óleo, a água, a farinha aos poucos, o cacau aos poucos, e o fermento. Colocar  a massa em uma forma (recomendada a de 25 de diâmetro e 8 de altura) untada e polvilhada. Leve ao forno, na temperatura de 180º no tempo de 40 a 45 minutos.

Para o Recheio:
Levar todos os ingredientes ao fogo e mexer até engrossar.

Para a Calda:
Misturar bem os ingredientes, e leve ao fogo e deixe ferver ate ficar levemente denso. 

Para a Cobertura:
Misture o chocolate com o creme de leite e derreta em banho maria ou no microondas até ficar uma ganache.

Montando o Bolo:
Desenforme o bolo (se desejar corte as partes que ficaram onduladas para o bolo ficar reto) corte o bolo ao meio e regue com a calda ainda quente, coloque o recheio e feche o bolo e coloque a cobertura.


Abaixo o video da receita.

22 comentários:

  1. fiz e ficou muito bom agora é o meu preferido p/ sempre obgduuu

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que compro bolos prestígio e nunca são bons, resolvi fazer e essa receita me chamou a atenção... Parece está delicioso! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  3. eu estou fazendo tomara que saia certo

    ResponderExcluir
  4. N me canso de fazer esse bolo no inicio parece que nao vai dar certo por causa da agua quente mas me surpreendeu fica uma delicia.....mt bom mesmo

    ResponderExcluir
  5. Ameiii essa receita vou fazer hoje! Espero que fique delicioso.

    ResponderExcluir
  6. No recheio coloca também 1 cX. de creme de leite?

    ResponderExcluir
  7. Olá fiz essa receita coloquei Coco fresco será que vai dura 2 dias no bolo será q não vai azedar o Coco ja fiz esse bolo ficou uma delecia mais fiz com Coco do pacote..??!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dura sim ate uma semana na geladeira.... eu faço sempre com coco fresco e fica muito mais gostoso.
      Fico feliz que tenha gostado da receita.
      Beijos

      Excluir
  8. Estou fazendo o bolo mas me deparei com algumas divergências entre o vídeo e a receita, exemplo; a receita diz 1xícara de água, no vídeo 1/2
    Na receita 100gr de côco, no vídeo 200g....e para o recheio na receita diz que vai creme, suponho seja creme de leite, mas no vídeo não mostra essa passagem....😳😬vamos ver o que vai virar meu bolo....e é meu bolo de aniversário 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá me desculpe no recheio não vai creme de leite. E sim é 200 gr de coco ralado e a calda é 1 xícara de água.

      Espero que tenha dado certo.

      Beijos

      Excluir
  9. boa noit eu fiz da primeirac deu certo, ms da segung e terc nao deu...oque sera que errei

    ResponderExcluir
  10. boa noit eu fiz da primeirac deu certo, ms da segung e terc nao deu...oque sera que errei

    ResponderExcluir
  11. Parece muito gostoso vou fazer para um aniversário ❤❤❤❤������������

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse recheio pode colocar no meio do bolo e levar para assar como bolo que sai do forno recheado

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de uma massa base pra fazer bolos para venda e a medida das formas usada

    ResponderExcluir
  14. Amei essa receita fácil e parece que fica ótimo .

    ResponderExcluir